domingo, 23 de janeiro de 2011

MOVIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO DEMOCRÁTICA

Este movimento tem como objetivo o voto consciente no Brasil. Como votar corretamente quando não se sabe a função exata de nossos representantes?Pergunte para as pessoas pelo país afora qual a função de um vereador. Faça uma pesquisa de quantos se lembram em quem votou nas ultimas eleições. Questione o motivo pelo qual votaram em seus escolhidos. Numa democracia quando alguém vota de maneira inconsequente, justificando sua atitude irresponsável por não gostar de política, deve ter a consciência de que está se prejudicando e o mais grave, prejudicando todos aqueles que votam. Façamos uma grande campanha visando o voto consciente de todos nas próximas eleições. Vamos lutar pelo voto distrital. Nosso processo eleitoral atualmente não cria vínculos de proximidade entre politicos e cidadãos. Como uma pessoa que não convive com a realidade de uma determinada região pode ter ciência e soluções para  seus problemas.Imagine solucionar problemas de cidades com dimensões de países?Precisamos representantes enraizados em suas comunidades.Cidades como São Paulo tem  realidades sociais, econômicas e geográficas totalmente distintas dentro de seu perímetro.Dividir as cidades em células buscando soluções dentro do perfil de cada região talvez seja o melhor caminho.Finalmente para quem não gosta de política, lutemos também pelo fim do voto obrigatório. Peço a todos os filhos e amigos desta terra maravilhosa,total empenho em levar informação e  debate a seus lares e círculos sociais. As soluções dos problemas do Brasil estão no voto consciente. EDUCAÇÃO, SAÚDE E SOLIDARIEDADE


Participe, encaminhe,agite.
Se possível deixe seu comentário.

UM FORTE ABRAÇO,

Roberto Laranjeira

VEREADOR:CLIK NESTE LINK E SAIBA MAIS SOBRE ELE



16 comentários:

  1. Todos nós esperamos voto consciente

    ResponderExcluir
  2. O voto consciente é fundamental e depende fundamentalmente de informações.

    ResponderExcluir
  3. a função do vereador é fazer parte da comunidade em que vive, só assim, saberá os problemas reais e o que a mesma quer de solução. Dessa maneira, o VOTO DISTRITAL acabará com o Vereador que só aparece de 4 em 4 anos,já que o representante surgirá naturalmente do nosso meio.

    ResponderExcluir
  4. A conscientização é fundamental para o exercício pleno da democracia.
    A mídia tem papel fundamental na conscientização do cidadão e em grande parte também é responsavel pela deformação da consciencia política pois muitas vezes em vez de exercer o seu papel informativo com seriedade vive plantando factóides e puxando o saco de quem está no poder em busca de favorecimentos.

    @DRLUIZAUGUSTO_

    ResponderExcluir
  5. Pode contar comigo, o voto distrital é urgente e necessário para começarmos a combater a corrupção nesse País. Precisamos de estar mais próximos de nossos representantes. Também sou a favor do voto facultativo.
    Agora, só com uma educação de melhor qualidade poderemos melhorar a cultura politica e a conscientização da sociedade. Estamos juntos.

    ResponderExcluir
  6. Merrmão das Laranjeiras,
    A meu juízo, todo voto é consciente: mesmo o voto em troca de um boné é fruto da escolha de um eleitor que tem noção de quanto lhe vale um boné.
    Um dos problemas deste papo de conscientização é que a elite "pensante" acredita que tem A "consciência" que a pessoa comum precisa ter. Não acredito nisto.
    Proponho um requisito prático para a próxima campanha eleitoral: votar no candidato que defenda que o servidor público deverá tratar-se, quando necessário, pelo SUS. No caso de reeleição, só votamos no candidato que eliminar o contrato com empresas privadas de prestação de serviços de saúde para os servidores públicos.
    Que tal, cumpadi?
    [ ]'s

    ResponderExcluir
  7. Roberto.
    Concordo com sua analise. Acrescentaria a obrigatoriedade dos candidatos terem, além da popularidade, um curso superior. E para ter a candidatura aceita deveria frequentar um curso de gestão pública e cidadania.
    Precisamos acabar com essa possibilidade de um analfabeto ou mesmo um semi-alfabetizado se tornar Presidente, Deputado, Senador, Vereador.
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, temos que mudar a forma como se faz política no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Realmente, muito apropriado seu texto. o governo que propaga a ignorãncia quer os votos dos ignorantes. Isto mantém o status quo.

    ResponderExcluir
  10. Aprendi na escola EDUCACAO MORAL E CIVICA isto me formou em todos os pontos politicos, com consequencia o civismo.
    Devemos instigar o civismo e por consequencia teremos cidados mais participativos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário me foi enviado por Email.

    Roberto,

    Por analogia, divide-se a cidade pelos distritos.
    É claro que para os municípios pequenos não tem muito sentido, mas mesmo assim, seria por grupos de bairros.
    Nas grandes cidades como São Paulo por exemplo, pelos distritos: sé, itaquera-guainases, santana, consolação , república, campos elíseos, santa cecília, perdizes etc...
    Aí, é só ver o número de vereadores que cada cidade pode eleger, e fazer a divisão.
    Os candidatos têm que se inscrever pelos distritos ( competição distrital). Cada distrito terá o número de vereadores proporcional à sua população.

    Edison

    ResponderExcluir
  12. Com certeza precisamos de eleitores mais bem informados!

    ResponderExcluir
  13. Precisamos que todos os eleitores brasileiros saibam as atribuições de cada cargo publico eletivo. Começando pelos Vereadores ao Presidente da Republica. Precisamos dividir as cidades em grupos de bairros (células),entendendo suas características geográficas,econômicas e demográficas.Gostaria que cada célula (Distrito) fosse representada obrigatoriamente por lideranças enraizadas no seu perímetro.Sou favorável ao voto distrital e facultativo.Voto distrital mesmo,onde a base sejam vereadores eleitos representantes de distritos previamente definidos nas cidades.Os candidatos deverão concorrer em seus distritos de origem, criando assim cumplicidade com sua comunidade..( MOVIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO DEMOCRÁTICA )

    Roberto Laranjeira

    ResponderExcluir
  14. Roberto, penso que o Voto Distrital é de fundamental importancia. para tornar o ato de votar mais consciente. Essa aproximação de eleito e eleitor trará uma saudavel convivencia democratica , incentivando um maior acompanhamento e cobrança do eleitor, dando possibilidade de exigir maior transparencia do seu candidato eleito.
    Parabéns pela sua iniciativa Jose Parra

    ResponderExcluir