quarta-feira, 23 de junho de 2010

SEM EDUCAÇÃO NEM DEMOCRACIA


Muito se fala sobre educação no Brasil porém, pouco se aborda o assunto de maneira clara. Primeiramente ter *educação *moral e *cívica são prioridades numa Democracia visto que, para exercer o nosso poder precisamos ser exímios conhecedores de nossos deveres e direitos. Precisamos entender que cumprimos as leis não para não sermos multados ou presos. As leis existem para nos proteger, para vivermos em harmonia e segurança em espaço comum com outras pessoas. Cabe as pessoas conhecedoras de tais direitos e deveres darem o exemplo e repassarem seus conhecimentos àqueles mais desinformados. Ao contrario do que foi durante anos, o diploma universitario deveria ser acessorio de agravamento de pena e não conceder privilégio de prisão em caráter especial. Numa democracia a elite deve ser formada e seguida justamente pelos que exercem de maneira honrosa o cumprimento e cobrança da legislação. O alicerce de uma democracia é o direito legal e o cumprimento das leis no seu rigor, sem exceções. Não existem delitos pequenos ou grandes, existe a desmoralização das leis quando não cumpridas. Sito como exemplo a lei seca, sempre existe alguém a desmoraliza la e por conseqüência muitas pessoas morrendo. Não podemos desmoralizar ou permitir que enfraqueçam a base de nossa sociedade.Todos somos responsaveis,precisamos de um mutirão de educação já.
“SEM REGRAS NÃO TEM FUTEBOL.”
“SEM EDUCAÇÃO NÃO TEM DEMOCRACIA.”


*Educação (lat educatione) sf 1 Ensino. 2 Civilidade, delicadeza, cortesia.

*Moral (lat morale) adj m+f 1 Relativo à moralidade, aos bons costumes. 2 Que procede conforme a honestidade e a justiça, que tem bons costumes. 3 Favorável aos bons costumes. 4 Que se refere ao procedimento. • sf 1 Parte da Filosofia, a Ética, que trata dos atos humanos, dos bons costumes e dos deveres do homem em sociedade. 2 Conjunto de preceitos ou regras para dirigir os atos humanos segundo a justiça e a equidade natural.

*Cívica (lat civicu) adj 1 Relativo ao cidadão, como membro do Estado. 2 Patriótico.

domingo, 20 de junho de 2010

#CALABOCACOMENTARISTABURRO


Li este comentario em um texto no Blog do Bob Fernandes,achei muito oportuno e resolvi postar pra gente discutir a relação.Nosso querido Jhonas já havia abordado de forma contundente este tema em seu Blog "Opinião e critica Brasil".Participe deixando sua opinião e se achar legal participe tambem da nossa campanha.

EDUARDO PORTO ALEGRE
Postado em:
20 de junho, às 21:09 “MOVIMENTO CALA A BOCA COMENTARISTA BURRO ”

Amantes do futebol.
É chegado momento de lançarmos mão de nosso maior instrumento de busca pela justiça e verdade: a união através da internet, para fazer calar a boca desses comentaristas vendidos e burros, que mobilizaram e instigaram as torcidas, como massa de manobra, a vaiarem “Nossa Seleção” e Nosso Técnico DUNGA”, com o único objetivo de derrubar o “Nosso DUNGA”, vitorioso, tanto no futebol como na vida.
Estamos todos cansados de observar estáticos, pessoas que se dizem repórteres e comentaristas de rádio e TV, falando mal do “Nosso DUNGA e da Nossa Seleção”, como se fossem pessoas e profissionais neutros e conhecedores de futebol, como se não tivessem nenhum interesse escuso para fazer tais comentários. Basta, vamos nos mobilizar contra essa politicagem suja. Façamos a nossa parte.
Até parece que estão ganhando algo de algum cartola ou técnico de futebol ou empresário de jogador, para dizerem as besteiras contra o DUNGA e contra a seleção brasileira, pois é muito escancarado os comentários. Vai contra toda a lógica do futebol e do esporte, que nós, os verdadeiros amantes do futebol conhecemos bem.” Os comentários são porque o DUNGA não participa da sujeira e das negociatas que rolam por baixo do submundo dos gramados e arquibancadas ? Será que é porque o DUNGA não se vende àqueles cartolas e agentes de jogadores corruptos e safados ? Ou será que é apenas despeito e inveja de um GANHADOR como o “Nosso Jogador e Técnico DUNGA”.
Não acredito em coincidências, pois essas mesmas pessoas vêm sistematicamente falando mal do “Nosso DUNGA”, desde 1990, quando lhe imputaram injustamente a culpa pela perda do título naquela copa, persistem agindo da mesma forma sem vergonha e mal caráter. Será que puseram a culpa nele para esconderem os verdadeiros culpados ?
Se o Dunga errou um dia, errou porque é humano assim como nós. Outra coisa é certa, errará novamente, assim como nós! Que bom, pois isso demonstra que é humano e um guerreiro que levanta cada vez que cai e vai a luta, que nos sirva de exemplo para sermos seres humanos melhores à cada dia.
É Macaco quem sai repetindo sem critério o que os comentaristas burros dizem.
Por tudo isto, estou lançando um novo movimento que se chama:

“CALA A BOCA COMENTARISTA BURRO”.

Vamos lá, se você concorda comigo, participe do: “MOVIMENTO # CALA BOCA COMENTARISTA BURRO”
Copiem esta mensagem e envie a todos os seus amigos, assim como fizeram com o "CALABOCA GALVÃO"
 
EDUCAÇÃO,SAÚDE E SOLIDARIEDADE.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

“O Paradoxo de Nosso Tempo”


Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e oramos raramente, esquecemos até que Deus existe.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do ‘fast-food’ e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas ‘mágicas’. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar ‘delete’.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer ‘eu te amo’ à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame… Ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!
Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.

O autor de “O Paradoxo de Nosso Tempo” é Dr. Moorehead, autor e pastor de uma igreja nos EUA (segundo o site Truth or Fiction), teria escrito o texto em 1990.


                 EDUCAÇÃO,SAÚDE E SOLIDARIEDADE.