quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AS ENCHENTES EM SÃO PAULO

Me senti na obrigação de postar este documentário.Alem de uma aula de história, mostra como a ocupação desordenada do solo afeta nossas vidas a curto e a longo prazo.Que o desenvolvimento das cidades esta  subjugado aos interesses financeiros de alguns grupos .Que o espaço publico deveria ser protegido pelos governos, assegurando assim a qualidade de vida coletiva.Quem elege os governos é o dinheiro financiado direta e indiretamente por estes grupos financeiros.Eleitos não fazem oque precisa ser feito e sim oque atende aos interesses de seus patrocinadores.Grupos financeiros a cada ano mais poderosos e políticos se perpetuando no poder hereditariamente. Fecha-se assim um circulo vicioso que esta acabando com a vida em nosso planeta.Assista ao vídeo é imperdível.


EDUCAÇÃO,SAÚDE E SOLIDARIEDADE.

3 comentários:

  1. Eu sei que todos os segmentos tem a sua participação e contribui para que as enchentes piorem a cada chuva . Mas eu penso que o Governo deveria ser responsabilizado não sei se criminalmente ou não , por deixar a população ocupar áreas de risco ....

    ResponderExcluir
  2. Os gestores dos distritos deveriam ser responsabilizados....cabe a eles a gestão de cada palmo da grande SP.
    Para quê serve o cargo???

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas aí estão erradas. Governo e população.
    O governo pelo interesse de ter cada vez mais, dinheiro financiado por empresas privadas, de modo que as mesmas possam garantir a ''espécie'' no poder. Portanto, questões legais ao que tange meio ambiente e organização dos espaços não é válida. O governo precisa se mostrar e, não é resolvendo certos problemas que o ''gestor'' ficará sendo lembrado. O mesmo prefere a não responsabilidade do que é o correto.
    Já a população erra por ocupar qualquer ''buraco'' e espaço vago que lhe convém. Isso por que, essa mesmo população tem o aval de vários ''exploradores'' da miséria alheia.
    Para aquele ''cidadão'' que foge do aluguel, a ocupação do solo em qualquer lugar, já o ''alivia'' do ônus dos altos preços. Quanto ao meio ambiente, para a população, isso não tem importância alguma e vive como ''Deus manda''.
    É o poder público e sua falta de vergonha cara para coibir erros irrefutáveis ocorridos por anos a fio.
    Quem sofre? A natureza e os cidadãos de bem.
    Parabéns pelo vídeo. Fantástico.
    Abraços Mestre.
    Jonas Silva e Opinião e Crítica Brasil.

    ResponderExcluir