Que lição se pode tirar deste triste momento que vive nossa cidade maravilhosa?Refém de bandidos terroristas que se fortaleceram na cumplicidade e egoísmo de toda sociedade. Cumplicidade daqueles que se beneficiam direta ou indiretamente das ações destes marginais. Do consumidor de drogas ao político que compra o voto do eleitor desinformado, dos que compram mercadorias roubadas na "inocência" de não saber de sua procedência, dos que bebem e dirigem, dos que vendem sentença, dos que corrompem, dos que são corrompidos e por ai vai, todos somos culpados. Culpados por permanecermos omissos, quando deveríamos lutar contra tudo que vá contra a lei. Egoístas por não olharmos as dificuldades em sobreviver da grande maioria de nossos irmãos. Para sobreviver muitas vezes não há tempo para discernir entre o bem e o mau. Precisamos uma sociedade mais justa onde valorizemos o ser e não o ter. Precisamos acabar com a cultura do cumprir as leis por medo e passar a cumprir para nossa própria segurança. As leis existem para nos proteger. Não nos preocupemos com as penas ou multas e sim em sabermos qual o motivo da existência de cada lei ou norma. Sem regras não tem futebol.
EDUCAÇÃO, SAÚDE E SOLIDARIEDADE.
Seu post merece eco, pois de forma bem objetiva apontou a origem e repercussão social envolvendo os ultimos acontecimentos no Rio de Janeiro.
ResponderExcluirOs fatos em si vão servir para uma conscientização de boa parte da população e das autoridades que durante muitos anos se aproveitaram de alguma forma, das ações destes criminosos aqui no RJ.
@DRLUIZAUGUSTO_
To triste com isso ...
ResponderExcluir