sábado, 8 de maio de 2010

MÃE DO SECULO XXI

Mãe é aquela que cria no sentido de formar. Quem dera todas as mulheres pudessem ser Mães. Quantas crianças são obrigadas a conviver com quem ainda não pode ser mãe?Quem dera fosse fácil ser Mãe. Ser Mãe é doutrinar o mundo para ser dócil. Mãe é cultivar e cobrar sentimentos de fraternidade, solidariedade e compaixão nos seres humanos. Tarefas difíceis num mundo competitivo onde as regras não são claras, talvez por isso tantas crianças órfãs. A verdadeira Mãe sabe a responsabilidade desta vocação, e que isto está muito acima de liberdade sexual. O mundo depende totalmente do comportamento das Mães em relação à educação dos filhos. Elas precisam condições para lapidar seres frágeis e dependes em adultos responsáveis pela vida de um planeta. Neste dia das Mães parabenizo em especial minha Mãe e a todas as Mães que mesmo com tantas adversidades conseguem transmitir sentimentos de afetividade e responsabilidade social a seus filhos. Que num futuro próximo somente verdadeiras Mães tenham filhos e que o mundo permita que estes, sejam criados em paz.

   FELIZ DIA DAS MÃES!

EDUCAÇÃO,SAÚDE E SOLIDARIEDADE.

6 comentários:

  1. Que Deus olhe e abençoe todas as Mães do mundo, pois está nas mãos delas a responsabilidade de formar o caráter dos Homens de amanhã.

    Bom domingo pra vc amigo!!

    Abraços,

    Patrick Peixe.

    ResponderExcluir
  2. Sobre os ombros das mães repousam as maiores responsabilidades do mundo.
    Responsabilidades que começam muitas vezes quando ainda nem conheceram direito a vida e já são submetidas à sexualidade precoce e acabam engravidando cedo demais.
    Respónsabilidade que começa, desde o carregar no ventre durante nove meses um ser que se forma dentro de si e que se alimenta de suas forças, responsabilidade que cresce a partir do momento em que dá a luz, prosseguindo pela responsabilidade de amamentar, velar o sono do pequeno ser, de cordar durante as madrugadas para trocar suas roupinhas.
    Responsabilidade de ensinar os primeiros passos e pronunciar as primeiras palavras, de alimentar na hora certa, de conduzir à escola, de ensinar em casa, de ensinar tambem o caminho da fé ...
    Responsabilidade de comprar seus barulhos e acudir prontamente quando chorar por se machucar ou fica enfermo
    Responsabilidade de lhe passar as experiencias de vida.
    Para essa mãe tão cheia de responsabilidades existe apenas o consolo e a alegria de ver seu filho andar por caminho reto.
    M<as existe também o lado obscuro da responsabilidade de ser mãe.
    É quando apesar de todos os seus esforços para dar aos filhos uma boa educação ela vê que lutou, lutou, lutou e agora sofre a amargura de ver um filho perdido nas drogas, na prostituição ou no caminho do crime.
    Mesmo assim essa mãe já com bastante idade, doente, sofrida e sem recursos, exerce um esforço sobre humano para lutar por este filçho ou filha que lhe trouxe desgosto e sofrimentos.
    Ela sente a responsabilidade de lutar, enfrentando conduções lotadas para trabalhar como diarista ou faxineira e nos dias de visitas sofrer humilhações nas portas das cadeias da vida, para visitar aquele filho presidiário e levar - lhe frutas, biscoitos, lágrimas, fé, conforto e esperança.
    É muito grande a responsabilidade que pesa sobre uma mãe, cujo nome é o ultimo refúgio
    dos filhos, que mesmo quando adultos, gritam o seu nome nos momentos de dor e desespero.

    @DRLUIZSANTANNA

    ResponderExcluir
  3. Beto meu querido amigo...muita linda sua homenagem às mães...
    Benditas sejam todas as mães do mundo...pois imensa é sua missão...
    Parabéns a todas elas!!!
    Um grande abraço
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem ás mãe amei amigo Deuus te abençõe

    @PRBamericana

    ResponderExcluir
  5. Olha, se não fossem esses anjos na terra, o caldo já tinha desandado.
    Alguém já disse: Como Deus não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, ele criou as mães!

    Abraço

    ResponderExcluir