segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

DESABAFO














As ilhas de poluição nos Oceanos. O lixo espacial cercando o planeta. O desmatamento acelerado acabando com as nascentes. O lixo industrial e doméstico poluindo os rios. A impermeabilização do solo acabando com a água no subsolo. Em troca da falsa riqueza estamos acabando com a única riqueza verdadeira: A VIDA. Tornamos-nos monstros a serviço do consumo. Se não pecamos com atos, pecamos por omissão. Qual herança deixará remos para nossos filhos e netos?Dinheiro?Escolaridade?Bens?
Os seres modernos se tornaram egoístas, prepotentes e imediatistas. Sua visão esta presa num presente imediato onde a busca por falsos prazeres nos transformam em maquinas destruidoras. Princípios, moral e ética são valores enterrados num passado distante, onde a VIDA era o sentido para todas as coisas mundanas. Na sede de saciar nossos caprichos insaciáveis estamos decretando o fim dos seres vivos na terra. Precisamos entender que a felicidade não esta no que consumimos e sim na paz de consumirmos solidariamente o pouco que precisamos para viver. A felicidade esta dentro de cada ser humano equilibrado. O desequilíbrio nas relações fisiológicas do planeta é fruto de um ser humano desequilibrado interiormente. Vamos repensar nossos falsos objetivos e reverter nosso processo de autodestruição. Precisamos parar nosso comportamento cancerígeno em relação ao planeta. Gostaria que o homem evoluísse até voltar a ser índio.

Um comentário:

  1. É muito bom falarmos do lixo do planeta,que vem desequilibrando nossa natureza dia pós dia,acho muito importante que entre na conciência de cada um,porque quem mais perde somos nós mesmos.O processo do aquecimento global esta cada vez mais acelerado,o calor esta cada vez mais quente,cada vez mais o mar sobe,as geleiras derrentem,assim mechendo com os seres vivos,onde uns dos principais prejudicados são os pinguins da antartida,25% da população ja sumiu.E bom pensarmos em reciclar e fazer mais para nosso planeta e para nós mesmos! Paolla

    ResponderExcluir