terça-feira, 25 de outubro de 2011

VOCÊ TEM MEDO DE QUE ?

me.do   (ê) (lat metu) sm 1  Sentimento de grande inquietação diante de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça; pavor, temor, terror. 2 Receio.

Mia Couto nos mostra em poucas palavras a verdade sobre a insegurança global. Nos mostra claramente o medo sendo usado como arma de dominação. Se quisermos uma qualidade de vida melhor no planeta, precisamos exorcizar nossos medos e para isso, temos de conhecê-los e dominá-los. A grande guerra mundial do século XXI será travada no interior dos seres humanos. Prepara-te.




Mia Couto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Filho de portugueses que emigraram para Moçambique em meados do século XX, Mia nasceu e foi escolarizado na Beira. Além de considerado um dos escritores mais importantes de Moçambique, é o escritor moçambicano mais traduzido. Terra Sonâmbula, o seu primeiro romance, publicado em 1992, ganhou o Prémio Nacional de Ficção da Associação dos Escritores Moçambicanos em 1995 e foi considerado um dos doze melhores livros africanos do século XX por um júri criado pela Feira do Livro do Zimbabué Foi fundador de uma empresa de estudos ambientais da qual é colaborador.


Você tem fome de que ? TITÃS num clik

sábado, 15 de outubro de 2011

OLIMPÍADA DA VIDA


Nascemos de uma suposta competição. Somos criados e cobrados desde a mais tenra idade para sermos os melhores. A vida não pode ser encarada como uma eterna olimpíada. Nosso tempo é curto e nem todos nascemos atletas. Hoje somos competidores compulsivos e dominados pela adrenalina tomamos atitudes irracionais. Na corrida por uma vitória ilusória, estamos colocando em risco o direito a vida das gerações futuras.  Vivemos correndo ora atrás da felicidade, ora na frente. A felicidade não é um premio, é estado de espírito e é preciso paz interior para poder desfruta-la. Não da para ser feliz cercado por violência ou infelicidade. Precisamos abandonar as falsas disputas por sermos os melhores. Precisamos sim ser bons. Bons pais, bons filhos, bons amigos,bons cidadãos...  e criar condições para que todos sejam bons.

Seja bom, seja feliz !