sexta-feira, 25 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO E CULTURA PRA QUE ?

que você sente quando uma escola publica é fechada?E se essa escola for de musica?Seria motivo para Estudantes Universitários fecharem a Avenida Paulista?

fotos-manifestação-Paulista-700x525-20112411
Giselle Galvão/Leitor R7
Educação e cultura são instrumentos de libertação.O individuo aprende a pensar e com isso entende seu posicionamento e interferência no espaço.Só verdadeiros Democratas entendem a importância fundamental da educação para existência de um regime democrático.A quem interessa um povo mantido na ignorância?A todos que se beneficiam de um sistema totalmente corrompido.As pessoas que poderiam mudar os destinos da nação, estão acomodadas em suas posições supostamente confortáveis.As cracolândias,a criminalidade invadindo todas as regiões,os crimes de intolerância,a violência inadmissível nas escolas,as mortes no transito e outras varias aberrações, são os resultados da irresponsabilidade de todos aqueles que pactuam com esta maneira de eleger e governar nosso país.Para um povo poder governar, precisa ter a capacidade de discutir,implantar e cumprir suas leis por convicção.A educação e cultura são a base de qualquer regime que tenha como objetivo a felicidade coletiva de um povo verdadeiramente livre.


EDUCAÇÃO,SAÚDE E SOLIDARIEDADE.


Veja  o caso e assine o abaixo assinado contra o fechamento 
da escola Publica de musica TOM  JOBIM. 
Nos links abaixo.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N17803

http://paisdaemespbrooklin.wordpress.com/2011/11/24/emespcartaaberta/


http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/estudantes-da-usp-fazem-protesto-e-ocupam-a-avenida-paulista-20111124.html

2 comentários:

  1. Há alguns anos atrás, ouvi de uma professora, já falecida, de que a educação no Brasil se tornaria algo meio que funcional. Não entendi bem o que era isso para a época, mas vejo que, passados alguns anos ela tinha total razão. Hoje a educação é troca de moeda. Educação é algo para ser ''esquecido'', já que o imperialismo conumista e dinâmico, fala mais alto. Basta vermos por exemplo, o que é uma garotinha de 7 ou 8 anos como a Maísa ou Maysa, como queiram, dentro da nossa falsa e hipócrita sociedade. É a lei do quem pode mais, chora menos.
    E, quando a facilidade vem antes da formação moral e cultural, a educação cai por terra.
    Isso é a tal da funcionalidade. Educação e cultura, são peças de museus. Talvez não seja culpa da Maísa ou Maysa, e , sim de seus pais que, buscando status e fama, fazem da educação de sua cria, ''cultura enraigada'' de dinheiro. Isso é Brasil. Isso são nossos governantes.
    Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  2. Educação é a solução ...
    Mas a política da educação tem que ficar longe dos interesses políticos para que o nosso povo possa inteirar-se do nosso passado, para compreender o presente e assim ajudar a construir o nosso futuro, discutindo com conhecimento de causa oa assuntos de interesse nacional e não apenas informar-se para fazer provas e concursos ...
    Chega de alienação !!!

    @DRLUIZAUGUSTO_

    ResponderExcluir