terça-feira, 25 de outubro de 2011

VOCÊ TEM MEDO DE QUE ?

me.do   (ê) (lat metu) sm 1  Sentimento de grande inquietação diante de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça; pavor, temor, terror. 2 Receio.

Mia Couto nos mostra em poucas palavras a verdade sobre a insegurança global. Nos mostra claramente o medo sendo usado como arma de dominação. Se quisermos uma qualidade de vida melhor no planeta, precisamos exorcizar nossos medos e para isso, temos de conhecê-los e dominá-los. A grande guerra mundial do século XXI será travada no interior dos seres humanos. Prepara-te.




Mia Couto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Filho de portugueses que emigraram para Moçambique em meados do século XX, Mia nasceu e foi escolarizado na Beira. Além de considerado um dos escritores mais importantes de Moçambique, é o escritor moçambicano mais traduzido. Terra Sonâmbula, o seu primeiro romance, publicado em 1992, ganhou o Prémio Nacional de Ficção da Associação dos Escritores Moçambicanos em 1995 e foi considerado um dos doze melhores livros africanos do século XX por um júri criado pela Feira do Livro do Zimbabué Foi fundador de uma empresa de estudos ambientais da qual é colaborador.


Você tem fome de que ? TITÃS num clik

2 comentários:

  1. Verdade . O medo tem tomado conta do nosso pensamento . Estamos sempre receosos e na maioria das vezes esse nosso medo é imaginário . Acho que de tanto que tememos acabamos atraindo o que tememos .

    ResponderExcluir
  2. Brilhante ponto de vista mestre. O medo anda construindo futuros incertos. As pessoas não se dão conta do quão frágeis estão se tornando ante um mundo pragmático, enganoso e cheio de insegurança. A mente é dominada, o corpo padece, a alma é pisada... No fim, vamos criando monstros e anseios, e o medo, é só um complemento.
    Abraços amigo.
    Jonas Silva

    ResponderExcluir