quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CRISTO DE TERNO E GRAVATA



Um dia destes de madrugada quando procurava alguma coisa para assistir na TV ouvi uma pérola de um missionário eletrônico cristão: ”Se você não tem dinheiro você não é nada e ninguém quer saber de você”. Gostaria de saber onde este infeliz escutou, leu ou deduziu este ensinamento de Cristo. Seguindo o raciocínio deste profeta engravatado, Cristo não foi nada e ninguém quis saber dele. Cristo nada carregava, andava de chinelos e túnica de algodão cru,  quanto ao dinheiro chutou os cambistas do templo e deixou bem clara sua posição no mercado financeiro. Sua grande missão na terra foi mostrar que só a humildade e solidariedade salvariam os homens do inferno. O aquecimento global e o sol perigoso já nos remetem a um inferno imaginário. Hoje o dinheiro é uma fabrica de ilusões onde fracos de espírito buscam poder sobre os ignorantes. Como cristão duvido que Cristo volte numa “Ferrari trajando ternos da Hugo Boss”. O verdadeiro Cristão sabe que as pragas do século XXI são egoísmo e ganância. Cristo morreu na cruz deixando claro que humildade é o oposto de submissão a matéria. Humildade e solidariedade constroem relações interpessoais onde felicidade é servir desejando nunca precisar ser servido. Quem se garante no dinheiro não tem garantias, pois ele é troca e não patrimônio. Patrimônio é o amor sincero. Seja feliz, simplesmente seja você mesmo.

EDUCAÇÃO, SAÚDE E SOLIDARIEDADE.

4 comentários:

  1. Que nos anos vindouros possamos ter mais Paz em nossos corações!
    Que a humanidade possa compreender a não existência de continentes, países, etnias, culturas e religiões... Somos todos Irmãos e seres humanos! Apenas isso...

    Um Feliz Natal e um ano maravilhoso a vc e a todos esses incríveis blogueiros que, junto conosco, nos ajudam a melhorar o mundo de alguma forma!



    "What Do You Say?(What Do You Say)
    Will The Human Race Be Run In A Day? (In A Day)
    Or Will Someone Save This Planet We're Playing On?
    Is It The Only One? (What Are We Going To Do?) "

    Pipes Of Peace


    Td de bom!!!
    KG

    ResponderExcluir
  2. Olá Beto, bom dia!
    Perfeito e de tão perfeito nada mais cabe comentar, a não ser que assino embaixo.
    Bom final de semana!
    Beijo
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Oi Beto!
    Seja bem vindo ao Cantinho!
    Bom final de semana, luz sempre!
    Abraço carinhoso,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Assim como a "Mari" não consigo pensar muito em que comentar, você já disse mais que tudo. Aquele que segue os verdadeiros preceitos de Cristo, seja católico, evangélico, kardecista, ou simples cristão, sabe que a humildade e a solidariedade é o que te faz especial aos "olhos" de Deus e que o capital é apenas uma criação do homem que se virou contra o mesmo e o domina de maneira maléfica e corrompendo-o ao egoismo. Por isso a luta por uma sociedade mais justa e livre é a mesma luta por uma sociedade mais evoluida espiritualmente e não " a propagação do ódio entre os homens".

    Lembremos sempre: "bem aventurados os pobres de espírito pois que deles é o reino dos céus."

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir